Como decorar o quarto das crianças?



em Saúde
Como decorar o quarto das crianças?

Decorar o espaço infantil pode ser um desafio, aprenda a fazer isso de maneira inteligentes

 

Toda criança precisa ter um canto só seu para começar a desenvolver um senso de individualidade e sua personalidade de forma mais livre. Além disso, o espaço reservado aos pequenos pode ser um estímulo a mais para o desenvolvimento intelectual e a criatividade dos pequenos.


Para Luciana Ferreira, arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente, é preciso criar ambientes que deem a sensação de liberdade, mas também de proteção. “Projetar um espaço infantil é um delicioso desafio, porque aquele é o lugar em que a criança ficará durante a maior parte do tempo”.


Cores

Pense em cores que perdurarão além da fase de bebê do seu filho. “O quartinho de um recém-nascido, todo enfeitado com um azul bebê e creme, poderia facilmente passar para azul bebê com cinza ou marinho à medida que crescem. Basta pensar em usar cores que você pode combinar de novas maneiras de acordo com a fase do seu filho”.


Cores menos tradicionais também podem ser interessantes, segundo Luciana, como amarelo, turquesa e cinza. “Evitar azuis e rosas pode fazer com que o ambiente seja mais versátil ao longo do tempo”.


Móveis

“Invista em peças versáteis, que possam ser transformadas, por exemplo, berços que viram camas, cômodas e armários que lhes sirvam também enquanto crianças, não só como bebês. Colocar os brinquedos no nível da altura dos pequenos também é interessante, pois os faz sentir mais livres e os deixa autônomos para criar a liberdade de guardar sua bagunça sozinhos”. Luciana alerta também que móveis com arestas arredondadas também são interessantes, pois evitam que as crianças se machuquem.


Iluminação

“A iluminação é importante, pois o quarto é o espaço em que a criança fará suas tarefas escolares e também suas leituras. Iluminação indireta também pode ser algo bom, pois muitas crianças não gostam de dormir em total escuridão”, diz.

Lúdico e eficiente

Investir em conforto e diversão é ideal para o quarto das crianças, de acordo com Luciana. “Deixar o lugar com a carinha deles é imprescindível, com brinquedos, adesivos de parede e coisas que remetam ao que eles mais amam, assim é mais fácil fazer com que seu desenvolvimento seja seguro e tranquilo”, finaliza.

 

 

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p