Descubra o que sua decoração diz sobre você



em Saúde
Descubra o que sua decoração diz sobre você

Decorar é levar para o nosso ambiente um pouco da nossa alma, descubra o que isso diz sobre você

 

Decoração não tem esse nome à toa. É algo “de coração”, um pedaço da nossa alma que é levado para o ambiente ao nosso redor. Mesmo em ambientes pequenos, como um cubículo de escritório, você delineia sua personalidade com as peças de decoração que possa escolher.


Veja o que a arquiteta e fundadora da Dell’Ambiente, Luciana Ferreira, tem a dizer sobre cada escolha e como isso mostra sua personalidade. “Após anos de experiência com pessoas e suas preferências para seus lares, a gente aprende um pouco sobre cada uma delas”.


Minimalista

O minimalismo exige ordem, pragmatismo e uma estética muito limpa. Isso significa que você é uma pessoa ocupada e prática, sem tempo para detalhes, mas que se preocupa com a sua imagem diante do mundo. Isso significa que a aparência importa mais do que a funcionalidade, pois isso pode dizer muito. As pessoas que primam por esse tipo de decoração podem ser consideradas mais frias.

Clássico e luxuoso

Pessoas que gostam das coisas boas da vida, da beleza e do luxo procuram uma decoração tradicional, com madeiras escuras, tecidos macios, como veludo e tons vermelhos e florais. Costumam ser pessoas mais conservadoras.

Moderna

Pessoas cultas e antenadas gostam de um estilo moderno, com prateleiras à vista, peças em metal e réplicas de obras de arte famosas ou artigos de novos artistas. Essas pessoas apreciam a arte e design por trás de cada item de decoração e adoram falar sobre isso.

Vintage

Uma decoração vintage faz a cabeça especialmente dos jovens e de pessoas bastante inteligentes. Peças reais são um charme a mais, afinal, contar sua história faz parte das atividades sociais nesse ambiente. Além disso, dão um ar de sofisticação. Essas pessoas costumam ser apaixonadas por línguas e viagens.

Acessórios e o que dizem

Os acessórios também fazem parte de uma linguagem não-verbal muito interessante, segundo Luciana. “Quando você tem mais assentos em um cômodo do que realmente precisa, isso mostra que você adora ser a anfitriã e provavelmente adora socializar. Ter muitas almofadas em suas áreas comuns também é um sinal de boas-vindas. Você não quer apenas que as pessoas se sentem, quer que se sintam confortáveis”, diz.

Cores podem significar muito

Segundo Luciana, as pessoas que amam os tons laranja e amarelo são otimistas. Pessoas que primam por tons azuis e verdes mais claros são mais relaxadas. Os tipos extrovertidos e criativos são geralmente atraídos por tons como verde esmeralda e roxos, esses últimos também muito comuns entre pessoas que buscam espiritualidade, como praticantes de ioga.

 

 

 

 

    • Parceiros de Conteúdo

 

                logo ABQV p                                Dell Ambiente