4 dicas simples para perder peso



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4 dicas simples para perder peso

Com alguns pequenos hábitos dá para perder peso de maneira mais sustentável e sem frustrações

 

Há realmente apenas duas coisas que funcionam quando você quer perder peso de maneira saudável e sustentável: comer bem e se exercitar regularmente.


No entanto, ambas as coisas são muito vagas (e pode levar muito tempo e esforço para se acostumar). Às vezes, você precisa de algumas dicas rápidas e saudáveis em vez de uma grande revisão do estilo de vida.


Aqui estão quatro truques simples que podem ser adicionados a qualquer dieta para ajudar a perder uns quilinhos. Experimente essas pequenas mudanças, elas podem impulsionar sua perda de peso.

  1. Faça refeições, não petiscos

Sabe aquela história de comer porções pequenas com maior frequência para nivelar o açúcar no sangue? Pode não ser o melhor. Um novo estudo descobriu que aqueles que comiam menos em refeições maiores pesavam menos. Como assim? Você queima mais calorias processando uma refeição maior do que muitas refeições pequenos. Continue tomando café da manhã, almoçando e jantando, mas sem exagerar, diz o coautor do estudo Gary Fraser, professor de medicina na Universidade de Loma Linda, na Califórnia.

  1. Sue um pouco menos

Isso mesmo! Em um estudo comparando grupos que correram ou pedalaram por 30 a 60 minutos por dia, o grupo de meia hora perdeu 33% mais peso e passou 20% a mais de tempo ativo no final do dia. Já que somos programados para conservar calorias, quando queimamos muitas delas através do exercício, nossos corpos podem acumulá-las mais tarde – com menos energia e comendo mais.

Então, duas opções: diminua seu cardio pra 30 minutos, quatro vezes por semana. Ou se você gosta de um treino mais longo, faça uma caminhada no final do dia para garantir que o seu metabolismo permaneça funcionando bem.

  1. Mude para grãos integrais

As pessoas que os comem tendem a ser mais magras do que as que não o fazem. Por quê? Esses carboidratos resistentes exigem energia extra para quebrar. Sua fibra também “aprisiona” algumas de seus calorias, retirando-as de seu corpo antes que possam ser armazenadas como gordura.

  1. Durma em um quarto mais frio

Os humanos carregam dois tipos de gordura corporal: branco (armazena energia) e marrom (queima). A temperatura ambiente pode influenciar o que vence.

Pesquisadores fizeram voluntários passarem um mês dormindo em um local com temperaturaa 24 graus e outro em um quarto com temperatura a 19 graus. Após 30 dias de sono nos quartos mais frios, sua gordura marrom era 42% mais ativa e seu metabolismo era 10% mais rápido. Portanto, invista no ventilador e no ar condicionado.

 

 

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