Posso treinar quando estiver doente?



por Renata Menegatti
em Saúde

Se você não quer desacelerar seu projeto fitness, saiba quando deve ou não maneirar na atividade física


Embora o exercício possa ser útil no fortalecimento do sistema imunológico para combater doenças, nem sempre é aconselhável quando você fica doente. Às vezes é melhor manter seus tênis no armário e descansar.


No entanto, há momentos em que a atividade de intensidade leve a moderada pode realmente ajudá-lo a se sentir melhor. Mas como você sabe quando se levantar e se mexer e quando tirar o dia de folga?


Não há problema em se exercitar se você tiver esses sintomas:

  • Sinusite
    Espirros
    Nariz entupido ou escorrendo
    Dor de garganta
    Dor de ouvido


O exercício não é recomendado se você tiver esses sintomas:

  • Febre
    Dores musculares
    Chiado, tosse, aperto no peito
    Vômito
    Diarréia


Observou um padrão? Se os seus sintomas estiverem acima do pescoço, é normal que você se exercite. Se os seus sintomas estiverem abaixo do pescoço, você provavelmente deve considerar tirar proveito desse dia de descanso.


O que devo fazer quando estou doente?

Se você se sentir bem, mantenha sua rotina regular. Algumas pessoas se sentem melhor quando treinam. Se você acha que quer fazer algo, mas não o seu treino normal, considere redimensionar a intensidade. Vá dar uma volta em vez de fazer uma corrida. Faça um pouco de yoga em vez de treinamento de força. Diminuir a intensidade de seus exercícios facilita a respiração durante o treino e é menos desgastante para o sistema imunológico. Se você achar que o esforço físico faz com que você se sinta pior do que melhor, pare e descanse até que esteja bem novamente.


Está tudo bem ir à academia?

Como os germes são facilmente espalhados (e pegam) na academia, tente encontrar outras maneiras de se exercitar, se possível. No entanto, se você for, atenção com os outros. Lave as mãos antes de ir, limpe qualquer equipamento que você usar e aplique o desinfetante para as mãos durante todo o treino para diminuir a propagação de germes.

 

 

 

 

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