5 benefícios dos animais para a saúde



em Saúde

Seu bichinho de estimação é muito mais do que apenas uma ótima companhia, é uma bomba de amor e boa saúde

 

Cachorros, gatos, porquinhos da índia, peixes, coelhinhos são fofos e todo mundo ama (e quem não ama, desconfie) e toda a alegria que esses fofinhos nos trazem vem com muits consequências boas para a saúde.

Há uma série de benefícios comprovados para as pessoas, incluindo melhorias físicas, mentais e emocionais, desde o aprimoramento de habilidades sociais até a redução do risco de ataque cardíaco. Continue lendo para descobrir cinco razões para abrir sua casa para um amigo peludo e por que isso pode ser exatamente o que o médico receitou.

1. Afasta as alergias

É isso mesmo! Vários estudos demonstram que ter um animal de estimação em casa pode diminuir a probabilidade de uma criança desenvolver alergias relacionadas em até 33%. Segundo pesquisa publicada no Journal of Allergy e Clinical Immunology, crianças expostas precocemente a animais tendem a desenvolver sistemas imunológicos mais fortes em geral.

Embora isso possa não significar muito para adultos que já estão sofrendo com alergias de longa data, é uma boa notícia para as famílias em que isso já não é um problema estabelecido, mas apenas uma preocupação sobre o que poderia acontecer no futuro.


2. Sua vida social ficará agitada

Um dos benefícios da posse de animais de estimação é que podem ser um quebra-gelo instantâneo. Os animais de estimação são uma ótima maneira de melhorar suas habilidades de socialização, especialmente com outros donos de animais. Embora às vezes as pessoas possam ter dificuldade em se conhecer, os animais de estimação podem ser o denominador comum que os ajuda a se conectar - mesmo entre pessoas que não parecem muito compatíveis. E com isso você pode fazer novos amigos.


3. Coração com amor e saúde

Um animal de estimação pode encher seu coração de amor e também ajudar a melhorar a saúde geral desse órgão. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos Estados Unidos realizaram estudos relacionados ao coração em pessoas que têm animais de estimação.

As descobertas mostraram que os donos de animais exibem níveis reduzidos de pressão arterial, colesterol e triglicérides - que podem minimizar o risco de um ataque cardíaco no futuro. Para aqueles que já sofreram um ataque cardíaco, a pesquisa também indica que pacientes com um cão ou um gato tendem a ter melhores taxas de recuperação.
Acredita-se que esses benefícios estejam relacionados à tendência dos animais de estimação de ajudar a reduzir ou pelo menos controlar os níveis gerais de estresse de seus proprietários.


4. Xô, sedentarismo!

Precisa de um pouco de motivação para se exercitar? Os cães podem ser o personal trainer perfeito, mesmo porque a maioria deles precisa ser levada para passear várias vezes ao dia. De acordo com estudos como os conduzidos pelo Instituto de Bem-Estar do Northwest Memorial Hospital, as recompensas podem incluir perder - ou pelo menos manter - o peso.

Pesquisas conduzidas pelo Instituto Nacional de Saúde também apóiam essa afirmação - incluindo um estudo com mais de 2.000 adultos, que descobriu que os donos de cães responsáveis por passear com seus filhotes são menos propensos a serem obesos do que os donos de cachorros que passam a tarefa para outra pessoa. ou aqueles que não possuem cães.


5. Menos tristeza

Animais de estimação são uma ótima maneira de vencer a tristeza. Não só eles são conhecidos por oferecerem amor incondicional, mas também podem dar aos seus donos um senso de propósito, que pode ser crucial para aqueles que se sentem deprimidos. Os animais de estimação também combatem sentimentos de solidão, proporcionando companheirismo, o que pode impulsionar o seu humor em geral e até mesmo trazer-lhe sentimentos de alegria e felicidade. Isto é particularmente evidente entre os grupos como doentes e idosos.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p