5 bons motivos para treinar pela manhã



em Saúde

A discussão sobre o melhor horário para treinar é acalorada, mas as manhãs podem ter, sim, suas vantagens

O melhor momento para se exercitar é sempre a hora que combina com a sua agenda, de modo a aparecer no horário regular. Mas começar o dia suando a camisa oferece benefícios para a saúde indiscutíveis.

Portanto, ignore sua birra com o horário de verão e abrace esses cinco motivos para sair cedo da cama e começar o dia praticando uma atividade física.


Escolhas mais saudáveis durante todo o dia

Quem começa o dia cuidando da saúde, se esforça para manter essa onda saudável. Quando você está orgulhosa de si por acordar para treinar logo cedo, não vai querer estragar isso comendo um monte de besteiras no café da manhã, certo? Em vez disso, você provavelmente vai tentar manter essa sensação incrível, ignorando os doces, pulando o refrigerante e apostando em alimentos como grãos e saladas no almoço. Todos esses pequenos movimentos ajudam a melhorar a sua saúde.


Bela adormecida

De acordo com a Fundação Nacional do Sono norte-americana(NSF), as pessoas que passam pela esteira às 7 da manhã dormem mais, experimentam ciclos mais profundos de sono e gastam 75% mais tempo nos estágios mais reparadores do sono do que aquelas que se exercitam em horários mais tardios do dia. Quem treina à noite tende a ter mais problemas para pegar no sono, possivelmente porque o treino aumenta a temperatura do corpo e isso é um conhecido sabotador do sono.


Você pode diminuir sua pressão arterial

Pessoas com pressão alta geralmente precisam de medicamentos para controlar essa condição perigosa. Mas mudanças no estilo de vida - como exercícios matinais - podem ajudar. Em um estudo publicado no Journal of Vascular Health and Risk Management, os pesquisadores fizeram os participantes se exercitarem em três diferentes horários do dia: 7h, 11h e 19h. Aqueles que treinaram de manhã cedo reduziram sua pressão arterial pós-treino em 10%. Essa redução continuou durante todo o dia e diminuiu ainda mais durante a noite, concluíram os pesquisadores. Os participantes do estudo que se exercitaram às 7 da manhã também dormiram melhor e tiveram ciclos de sono mais longos em comparação com seus colegas de treino tardio.


Seu humor melhorará

Treinar aumenta a produção de endorfinas, que são basicamente analgésicos naturais para o corpo. Se o seu cérebro tomar esse banho de endorfina no início da manhã, você começará o dia se sentindo mais otimista e menos suscetível ao estresse e à ansiedade, pronta para um dia de trabalho positivo e produtivo. Você também terá uma sensação de realização, sabendo que, em primeiro lugar, reservou tempo para você e fez da sua saúde mental uma prioridade.


Noites livres

Especialmente se você tem uma agenda lotada, treinar pela manhã pode ser a melhor maneira de planejar e garantir que seu treino não seja deixado de lado no final de um longo dia. Assim você não precisa escolher entre exercício e happy hour, nem exercícios e jantar com os amigos, então é mais fácil criar um hábito.

 

 

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