Afinal, café faz bem ou faz mal?



em Saúde

Você é daquelas pessoas que só sentem que o dia começou após tomar uma xícara de café? Trazemos notícias

 

Para aqueles que confiam em sua xícara matinal café para despertá-los, as maravilhas do café são muito familiares. Mas muitas pessoas debatem se a bebida é realmente boa para sua saúde. Claro, o café pode ser aquele estimulante que você precisa de manhã ou durante aquele momento preguiçoso da tarde, mas o que a bebida realmente faz pela sua saúde? E toda essa cafeína pode ter efeitos negativos?

Pesquisas mostram que o café oferece benefícios, sim, para a saúde. Estudos sugerem que os bebedores regulares de café têm um risco menor de muitas doenças e enfermidades, incluindo diabetes, derrame, depressão e até mesmo alguns tipos de câncer. Os amantes do café parecem ainda viver mais tempo. Os especialistas acreditam que obtemos esses benefícios dos antioxidantes nos grãos de café.

No entanto, grande parte da pesquisa sobre os benefícios do café mostra que você precisa beber quantidades absurdas de café para obter esses resultados. Você pode amar café, mas seis xícaras por dia é muito café!

Isso significa muita cafeína também. E a cafeína pode ter efeitos negativos no seu corpo. Se você já tomou acidentalmente mais cafeína do que costumava, provavelmente teve um coração acelerado, dor de estômago ou dificuldade para dormir. Os especialistas recomendam que você limite o consumo de cafeína a 400 miligramas por dia ou menos, quanto ao consumo de quatro xícaras de café.

Também é importante considerar como você toma o seu café. O café saudável é preto. Adicionar coisas como creme, açúcar e adoçantes diminui sensivelmente seus benefícios.

Conclusão: como tudo nessa vida, consuma com moderação!

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p