Conheça os 6 tipos de obesidade



em Saúde
Conheça os 6 tipos de obesidade

Cada um deles se caracteriza pelo lugar em que o seu corpo mais armazena gordura

A obesidade não é uma doença de uma só face. Pode ter diversas causas e pode ter características diferentes também. Isso varia de pessoa para pessoa e pode ser caracterizado pelos locais em que o seu corpo mais armazena gordura.


Veja os seis tipos:


1. Obesidade de comida:

Especialmente prevalente no Ocidente, é proveniente da má alimentação ou do excesso de comida. Comer em porções menores, redução de açúcar e aumento das atividades físicas costumam ser suficientes para combatê-la

2. Obesidade de estômago nervoso:

A depressão, o stress, a ansiedade podem levar à obesidade, bem. Aqueles que sofrem podem reduzir o consumo de doces e atingir a fonte original do estresse ou depressão pode ajudar.

3. Obesidade de glúten

Ocorre mais freqüentemente em adolescentes ou mulheres na menopausa – que passam por grandes mudanças hormonais – a obesidade por glúten é melhor combatida evitando fumar, beber, ficar sentado por longos períodos e exercitar-se com pesos.

4. Obesidade metabólica

Essas pessoas costumam ter a maior taxa de gordura corporal no centro do corpo, o que causa problemas respiratórios. É necessário reduzir a ingestão de álcool para lidar com esse tipo de obesidade.

5. Obesidade por má circulação

Costuma ser genética e ocorre em pessoas com inchaço nas pernas e em grávidas. Correr e subir escadas ajuda a combater a obesidade por má circulação.

6. Obesidade por sedentarismo

Esse tipo costuma atingir as partes do corpo que costumavam estar em atividade, mas não estão mais, como quando você para de realizar alguma atividade física. Comer com intervalos regulares ajuda porque acelera o metabolismo.

Comment