4 benefícios da masturbação para as mulheres



em Saúde
4 benefícios da masturbação para as mulheres

A masturbação (infelizmente) é um tabu para as mulheres, embora já seja comprovadamente um dos caminhos mais eficazes para o conhecimento do próprio corpo e, consequentemente, do prazer sexual a dois.


Esse conhecimento do próprio corpo, também faz com que a percepção do seu organismo seja maior, portanto, é mais fácil detectar se algo anormal ou errado está acontecendo com você.


Mas a masturbação pode fazer mais do que proporcionar prazer, pode beneficiar a saúde da mulher de diversas formas, como:

1. Ajudar a dormir melhor

A masturbação é uma ótima forma de relaxar e aliviar a tensão antes de dormir. Ao liberar endorfinas, o orgasmo é o melhor remédio para dormir que uma pessoa pode tomar.

2. Alívio das cólicas

O ato de masturbar-se também pode ajudar com um suplício mensal das mulheres, as cólicas menstruais. Acredite ou não, mas muitas mulheres se masturbam para aliviar as cólicas, porque os orgasmos fazem isso naturalmente. Usar um vibrador cria uma estimulação intensa e focada e alivia o estresse – consequentemente, as cólicas.

3. Queima calorias e fortalece o coração

Afinal, nada como suar um pouco e acelerar o coração para deixá-lo mais saudável e perder alguns quilinhos extras, já que uma sessão queima em média 82 calorias.

4. Vagina mais saudável

Orgasmos ajudam a manter seu assoalho pélvico forte e saudável. Isso pode prevenir problemas como incontinência urinária, além de ajudar a prevenir problemas e infecções cervicais, pois os fluidos ajudam a expelir bactérias nocivas.

• Com informações do Empowher, The Fashion Spot e Firstto

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p