6 alimentos para ter mamas saudáveis



em Saúde
6 alimentos que garantem a saúde das mamas

Comer bem pode fazer mais do que garantir um corpo magro, pode ajudar a prevenir o câncer de mama


Uma dieta para mamas saudáveis significa comer muitos vegetais, frutas e alimentos ricos em fibras, além de escolher peixes de água fria pela gordura benéfica que contém.


Também é importante reduzir a quantidade de gorduras trans. Mas os melhores alimentos para prevenir problemas nas mamas e mantê-las saudáveis são:

 

  • - Vegetais bulbosos como cebola e alho que contém componentes de enxofre, quie garantem vasos sanguíneos saudáveis.
  • - Vegetais crus, como brócolis e couve-flor, que contêm nutrientes como a vitamina C – que previne inflamações.
  • - Vegetais verdes folhosos, como espinafre, que são ricos em minerais e vitaminas.
  • - Vegetais amarelos e alaranjados, como pimentões e cenouras, com carotenóides que mantém as células do corpo saudáveis.
  • - Chá verde, com polifenóis e flavonóides, antioxidantes que neutralizam os componentes danosos do próprio organismo.
  • - Frutas cítricas, como laranjas, toranjas e limões, que também são ricas em carotenóides e flavonóides, que turbinam a imunidade.
  • - Frutas vermelhas, como morangos, framboesas e mirtilo, ricas em antioxidantes.


• Fonte: Women's Health for Life, equipe da Dr Sarah Jarvis, com informações do All4Women

 

 

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