Banana: o melhor petisco para a sua bolsa



em Saúde
Banana: o melhor petisco para a sua bolsa

Esqueça as barras de cereal ou biscoitinhos integrais, o snack mais prático e saudável que você pode carregar é a banana


Se você é daquelas que sempre têm na bolsa uma barrinha de cereal ou um pacote de biscoitos integrais, afinal, você não quer sucumbir a nada pouco saudável na hora da fome, saiba que sempre dá para melhorar a sua escolha.
Isso porque a natureza fez o melhor snack de todos, o mais saudável que até mesmo vem com uma embalagem segura: a banana.


Segundo a nutricionista Alessandra Belickas Carreiro, do Fleury Medicina e Saúde, a população brasileira apresenta um baixo consumo de frutas e isso caracteriza um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e obesidade.


A banana pode ser uma boa alternativa para mudar esse quadro, especialmente porque é perfeita para ser consumida fora de casa, por não precisar de nada além das suas mãos e da sua fome para ser consumida.


Os tipos mais consumidos de banana são a banana-maçã, nanica, ouro, prata e da terra. De uma forma geral, elas são parecidas em sua composição nutricional, com pequenas alterações como o valor calórico, sendo a banana da terra a que possui maior valor energético (128 Kcal em 100g do alimento) e a com menor valor energético a banana-maçã (87 Kcal em 100g do alimento). Outra característica importante é a quantidade de fibras que a banana contém. Em média, a cada 100g de fruta temos 2 gramas de fibra.

Comment