Sexo: o melhor (e mais barato) tratamento de beleza



em Saúde
Sexo: o melhor (e mais barato) tratamento de belez

Dentre os inúmeros benefícios para a sua beleza, estão até mesmo o combate à inimiga número 1 das mulheres, a celulite


Se você gasta centenas de reais em cremes, loções, limpezas de pele e tratamentos estéticos para manter sua pele em dia, você está fazendo isso errado. Basta uma coisa que costuma ser gratuita, simples e infinitamente mais divertida do que ter seu rosto espremido por uma esteticista (nada contra as esteticistas): fazer sexo.


Um estudo realizado por cientistas da Universidade Queens, no Reino Unido, revelou que o ápice do prazer gerado pelo ato sexual pode ser um grande e poderoso aliado para a beleza. De acordo com os pesquisadores, atingir o clímax sexual aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos.


Além disso, a pesquisa mostrou que no momento do orgasmo acontece uma vasodilatação superficial dos vasos sanguíneos ocorre, ou seja, a circulação é estimulada e reflete diretamente na oxigenação das células, o que faz com que a pele ganhe uma aparência mais viçosa, destacando o seu brilho natural.


Outro ponto interessante da pesquisa é que até mesmo a produção de suor pode ser uma aliada durante o sexo, pois as toxinas são eliminadas junto com a transpiração, o que deixa a pele mais suave e lisinha. Consequentemente, a celulite - que é causada por essas impurezas e que não são drenadas corretamente pelo corpo - também diminuem, estimulada pela circulação linfática.


Não podemos esquecer de outro detalhe importantíssimo: uma pesquisa da Universidade de Quebec, no Canadá, apontou que mulheres perdem 3,1 calorias por minuto de relação sexual e homens podem perder até 4,2 calorias. Mais calorias queimadas do que ao fazer uma caminhada em ritmo leve.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p