6 passos para manter as promessas de ano novo



em Saúde
6 passos para manter as promessas de ano novo

Acha difícil manter as resoluções feitas na noite de reveillón? Com alguma objetividade é possível fazê-las reais e duradouras


Manter a mesma determinação da noite de ano novo durante os 12 meses do ano pode não ser uma tarefa fácil, mas certamente não é impossível. Com algumas dicas é possível maximizar as resoluções executadas e mantidas até o próximo novo ano.


1. O poder do hábito

Dizem que algo se torna hábito após 20 execuções periódicas seguidas. Portanto, tente não dar aquela escapadinha no começo da academia, da dieta ou de quaisquer hábitos que você queira levar por todo o ano.


2. Desenvolva um método para monitorar suas metas de vida, seus compromissos diários e sua lista de tarefas.

Montar um planejamento, por meio de programas e aplicativos no seu notebook ou smartphone, vai permitir esvaziar muito dos detalhes diários que ocupam sua mente. Com isso, mais espaço mental vai sobrar para destinar a pensamentos mais importantes.


Seja via papel e caneta ou via aparelhos eletrônicos, acompanhar suas atividades diárias ante suas metas mais importantes é fundamental. Você quer se assegurar de que vai realizar suas prioridades, certo? Então, comece a estruturar sua metodologia, seja qual for.


3. Valorize a experiência.

Tente ver o melhor lado do que se está fazendo, não apenas as consequências benéficas, mas o prazer momentâneo. Transforme tudo em experiência.


4. Seja realista.

Não adianta prometer a si algo que não pode ser cumprido. Estabeleça metas viáveis. Ultrapasse seus limites, mas apenas com o que realmente vale a pena.


5. Use o tempo em seu favor.

Estabeleça objetivos de curto prazo de tempo, a espera de um resultado logo pode fazer com que você desista ou crie uma frustração que torne a experiência negativa.


6. Torne seus sonhos reais mesmo antes de se realizarem.

Se preciso use imagens, como colocar fotos da sua viagem dos sonhos na sua sala. Comece a tornar isso palpável desde o início. Mapeie seus objetivos. Coloque no papel, escreva sobre eles, fale sobre, planeje e trace estratégias.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p