Os melhores alimentos para curtir o Carnaval com mais pique



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Os melhores alimentos para curtir o Carnaval com mais pique

Especialista lista os tipos de alimentos que vão fazer a diferença entre curtir ou dormir


Nada de se acabar em um dia e no outro achar que resolve tudo sobrecarregando seu organismo com energizantes industrializados, cheios de açúcar e conservantes. Para garantir disposição e aguentar os dias inteiros de festa e muita diversão no carnaval é preciso estar preparado fisicamente e seguir uma dieta alimentar estratégica.


Isso tudo pois em um descuido alimentar nesta época do ano e você pode acabar com a folia. Sonolência, problemas gastrointestinais, enxaquecas e falta de disposição não são sintomas raros. E o que pouca gente sabe é que tudo isso pode ser resultado da má alimentação.


Seja para ter mais energia e pular nos blocos carnavalescos ou conquistar disposição para passar mais tempo com os amigos reunidos, adotar uma alimentação rica em nutrientes e estimulantes naturais pode dar um gás extra e fazer toda diferença.


Para acertar na dieta alimentar e aproveitar 100% o carnaval, o pesquisador na área de nutrição Dr. Patrick Rocha destacou 5 sugestões saudáveis e nutritivas para quem quer aguentar os dias de carnaval bem disposto e com total energia:

 

1. Inclua ovos na sua refeição

A gema do ovo é naturalmente rica em vitaminas do complexo B, que são responsáveis por converter alimentos em energia. Além disso, o ovo contém vitamina D para manter os ossos fortes e é considerado uma das melhores fontes de proteína. Ao invés de começar o dia comendo pães e bolos, experimente incluir ovos mexidos ou uma omelete.


2. Faça refeições mais leves a noite

Eu sei que você está achando que essa é uma das dicas mais conhecidas, mas vale lembrar que não segui-la pode comprometer não somente uma noite de sono, mas também qualidade do próximo dia. Quando você come demais a noite, o seu corpo gasta a maior parte de sua energia na digestão e você adorme mal. Por essa razão é importante limitar os carboidratos e optar por uma refeição cheia de proteínas, como o atum, frango ou uma carne grelhada e folhas verdes. Assim, você se alimenta e acorda com mais disposição para começar o dia.


3. Na medida, nozes e amêndoas são super nutritivas e dão saciedade

Ricas em vitaminas, as amêndoas e nozes são considerados superalimentos por conter diversas propriedades nutritivas. A orientação é consumir pequenas porções, seja como petisco ou na salada.


4. Hidrate-se bem, sempre

O nível de energia e disposição do seu corpo, tem tudo a ver com o seu estado de hidratação. Muita gente não sabe, mas a desitração é diversas vezes o maior responsável pelos sintomas de fadiga. A água é responsável pelo transporte de todos os nutrientes no sangue, e também por ser livrar do acúmulo de substâncias intoxicantes. Sem água suficiente, o corpo não consegue metabolizar os alimentos de forma correta. Portanto, é essencial beber muita água durante todo o dia.


5. Brócolis, não resista

Este vegetal é tudo de bom. Rico em vitamina C, fibras, ferro, betacaroteno e antioxidantes, o nosso amigo verde contém também cromo, que ajuda a regular o açúcar no sangue, mantendo os níveis de energia constante. Para ter certeza de obter todos esses super benefícios, cozinhe apenas levemente o brócolis, por no máximo 5 minutos.


6. Delícias antioxidantes: blueberries e frutas vermelhas

Essas frutinhas deliciosas são antioxidantes naturais de alta potência e trazem diversos benefícios para o organismo. Elas oferecem fitoquímicos que combatem inclusive doenças. Ricas em vitamina C, blueberries e frutas vermelhas em geral fornecem também fibras.

 

 

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