Feijão pode ser chave para emagrecer sem esforço



em Saúde
Feijão pode ser chave para emagrecer sem esforço

Odeia Dieta? Comer feijão, lentilhas e grão de bico pode ajudar a emagrecer sem esforço


Feijão, grão de bico e lentilhas são alimentos conhecidamente saudáveis, mas uma nova pesquisa, dos hospital St. Michael de Toronto, Canadá, aponta que uma dieta que contenha esses alimentos pode realmente te deixar mais magra.


Leia também: Arroz e feijão: o casal 20 da alimentação saudável


Comer 130g de um desses alimentos por dia (o equivalente a ¾ de xícara) pode ajudar a perder peso sem que você precise fazer quaisquer outras mudanças na sua dieta. Isso porque aumentam a sensação de saciedade, o que impede de fazer aquela boquinha após as refeições.


Os cientistas analisaram os resultados de 21 ensaios clínicos envolvendo 940 homens e mulheres. Eles descobriram que a adição de uma única porção de grãos à dieta levou os participantes a perder uma média de 0,34 kg ao longo de seis semanas.


Leia também: Feijoada light: orgulho brasileiro com muito menos gordura


O pesquisador chefe, Russell de Souza, do Hospital St. Michael em Toronto, Canadá, disse: "Embora a perda de peso fosse pequena, os nossos resultados sugerem que simplesmente incluir grãos em sua dieta pode ajudar a perder peso, e, mais importante, impedi-lo de ganhar de volta depois de perdê-lo."


Apenas o fato de incluir grãos como feijão, lentilha e grão de bico na alimentação aumenta a saciedade em 31%. Esses alimentos também são benéficos para a saúde do coração, pois ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim.


Por serem alimentos de baixo índice glicêmico, ou seja, serem digeridos lentamente, evitam picos de insulina, fator ligado ao diabetes e ganho de peso.


• Com informações do Daily Mail (UK)

Comment