7 efeitos colaterais da caspa pouco conhecidos



7 efeitos colaterais da caspa pouco conhecidos

Além da aparência horrível, a caspa pode causar outros problemas tão desagradáveis quanto ela mesma


Se você acha que o único problema que a caspa oferece é a aparência horrorosa, engana-se. Conheça sete condições relacionadas que você provavelmente desconhecia.


Queda de cabelo: Embora a caspa não estejadiretamente relacionada com a queda do cabelo, a coceira constante pode levar a ela. No entanto, dermatite (uma condição da pele do couro cabeludo) poderia ser a causa subjacente de ambos caspa e queda de cabelo.


Psoríase: caspa também pode levar à psoríase, uma doença de pele que pode causar manchas de pele vermelhas e espessas, escamosas em várias partes do couro cabeludo e também podem na parte de trás de suas orelhas e costas.


Infecção ocular: De acordo com um estudo publicado no Indian Journal of Dermatology, a blefarite é uma infecção comum de olho causada pela caspa. A infecção é caracterizada por pálpebras vermelhas, coceira, irritação e a formação de secreção parecida com caspa nos cílios.


Cabelo oleoso: seu couro cabeludo também pode produzir uma quantidade excessiva de óleo quando você sofre com a caspa. Isso pode deixar seu cabelo gorduroso, por isso lave o cabelo regularmente.


Acne: os flocos de pele seca podem obstruir os poros e se você tem pele propensa a acne, a caspa pode tornar o problema ainda pior. Assim, tanto quanto possível, mantenha o cabelo longe do rosto.


Espinhas nas costas: a caspa é uma das causas mais frequentes de acne nas costas. Então, uma das melhores formas de prevenir esse problema é tratar sua causa subjacente, a caspa.


Coceira no couro cabeludo: Quando você sofre de caspa, couro cabeludo produz e solta quantidades excessivas de células mortas da pele, que faz com que seu couro cabeludo sinta muita coceira.

 

 

    • Parceiro de Conteúdo

 

                logo ABQV p